TAEs discutem ponto eletrônico na Unilab

Cerca de 40 técnico-administrativos em Educação (TAEs) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) participaram de assembleia geral promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce), na manhã de hoje (26), no Campus da Liberdade.

A pauta discutida tratou de informes local, atuação do Conselho Universitário (Consuni), Eleição para Comissão Interna de Supervisão (CIS) do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação na Unilab e plano de luta contra a implantação do ponto eletrônico na instituição. Na ocasião, o mesmo debate acontecia no Campus dos Malês.

Como encaminhamentos, a assembleia tirou a data de 03 de maio para lançamento do edital de convocação para eleição da CIS, e os técnicos lotados no Malês apresentaram três candidatos à eleição da Comissão. Além disso, três nomes foram aprovados como suplentes para o Consuni Unilab: Helka Sampaio, Fábio Paulino e Carlos Garcia. Em relação ao ponto eletrônico, nos dias 17 e 18 de maio serão realizados atos públicos com distribuição de carta aberta à comunidade universitária, explicando os motivos da luta contra a implantação do ponto eletrônico na Unilab.