Técnicos-administrativos da Unilab deflagram greve

Os técnicos-administrativos em educação (TAEs) de instituições federais de ensino em todo o país deflagraram greve, esta semana, por tempo indeterminado. Nesta quinta-feira, 14, cerca de 120 trabalhadores e trabalhadoras da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) também deflagraram greve.

A decisão foi tomada durante uma assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCe) no auditório do campus Liberdade, na cidade de Redenção, e que também contou com a participação online de servidores.

A paralisação dos servidores da Unilab segue a orientação da Federação Nacional (Fasubra) e visa pressionar o Governo Federal por reajuste salarial em 2024 e melhorias no plano de carreira (PCCTAE). Segundo a Fasubra, técnicos-administrativos de outras 56 universidades e quatro institutos federais já deflagraram greve.

Após a assembleia, a reitoria da Unilab foi informada sobre a decisão dos servidores, que devem começar as atividades grevistas na próxima quarta-feira (20), quando será instalado o Comando Local de Greve, em uma assembleia com a categoria, agendada para as 09 horas no pátio do campus Liberdade.

 

Imagem do WhatsApp de 2024 03 14 às 17.07.33 e3475235Imagem do WhatsApp de 2024 03 14 às 17.07.39 e7357ad5

Imagem do WhatsApp de 2024 03 14 às 17.07.38 fae28eca