O Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce) convoca os técnico-administrativos em educação (TAEs) para participarem da paralisação em defesa da educação nas universidades federais. Os protestos que acontecem nos próximos dias 2 e 3 de outubro são contra os recentes ataques do governo federal que ameaçam a educação, contra a implantação do programa Future-se e em defesa da autonomia das instituições federais.
Os três seguimentos da educação prometem aderir às paralisações. Além dos técnico- TAEs, docentes e estudantes também confirmam que irão participar das manifestações em defesa da universidade pública, gratuita, de qualidade e com autonomia. Haverá programação nos Campus da UFC em Fortaleza, além de atos em Juazeiro do Norte (UFCA) e em Redenção (Unilab).
“Nos dias 2 e 3 as aulas serão na rua. Agora, mais do que nunca, precisamos reforçar a unidade da classe trabalhadora e da sociedade para garantirmos uma paralisação forte”, ratifica Keila Camelo, coordenadora Geral do Sintufce.
Programação
Em Fortaleza, as atividades da quarta-feira (02) começam com um café da manhã, às 8h, que receberá os TAEs no pátio da Reitoria. Ao longo do dia haverá oficinas, debates e programações artísticas. Em Juazeiro do Norte, o Sintufce também realizará café da manhã, a partir das 8h, no pátio da UFCA. As atividades prosseguem ao longo do dia com debates e exibição de filmes.
Já na quinta-feira (03) acontecerá o ato de rua da Greve da Educação Federal, com o tema “Educação e Soberania não se vendem, se defendem”. Em Fortaleza a concentração será a partir das 8h30, no cruzamento das Avenidas da Universidade e 13 de Maio, em frente à Reitoria da UFC. No Cariri também haverá paralisação. A concentração será a partir das 8h, em frente à Crede 19, em Juazeiro do Norte.