Os servidores da UFC corriam o risco de terem prejuízos por não conseguir compensar o recesso no prazo que terminou em maio, em meio à greve da categoria.
Os servidores da UFC terão até 31 de dezembro de 2024 para compensar o recesso de duas semanas concedido para as festas de final de ano de 2023. A prorrogação do prazo atende ao pedido do SINTUFCE, protocolado em ofício em 17 de outubro passado.

O prazo anterior para compensação do recesso terminou em maio de 2024, período em que os servidores estavam em greve e, portanto, não teriam como compensar o recesso. O não cumprimento da compensação poderia acarretar em prejuízos financeiros para os cerca de 4 mil servidores da UFC.
O movimernto grevista dos servidores da UFC ocorreu de março a julho de 2024. A greve dos trabalhadores técnicos-administrativos foi marcada por uma forte adesão, demonstrando a união e determinação da categoria em busca de melhorias salariais e condições dignas de trabalho. O diálogo contínuo com a administração da UFC é visto como essencial para garantir que essas conquistas sejam sustentáveis e benéficas a longo prazo.
Para a diretora de administração e finanças do SINTUFCE, Rita de Cássia Araújo, a prorrogação do recesso foi uma grande conquista. “A Pró Reitoria de Gestão de Pessoas prontamente nos atendeu e, com isso, o servidor terá mais um tempo para compensar essas horas que porventura ficaram pendentes”- comentou.
Confira a Portaria 345, da Reitoria da UFC, publicada em 24 de outubro de 2024. Portaria prorogação compensação – 25-10-24
A seguir, o ofício do SINTUFC, assinado pelo coordenador geral do SINTUFCE, Wagner Pires: