Acontece nesta quarta-feira, 26, às 14h, no pátio do Campus Palmares da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), o lançamento do livro “FEMINISMO PARA OS 99%: UM MANIFESTO”. A autoria da publicação é das ativistas Inzia Arruzza, Tithi Bhattacharya e Nancy Fraser, três das idealizadoras da Greve Internacional das Mulheres (Dia sem mulher).
Segundo as ativistas, o livro representa um poderoso manifesto sobre a necessidade de um feminismo anticapitalista, antirracista, antiLGBTfóbico e indissociável da perspectiva ecológica do bem viver. Feminismo para os 99% é sobre um feminismo urgente, que não se contenta com a representatividade das mulheres nos altos escalões das corporações.
O Manifesto feminista faz parte de um movimento global e foi lançado em 2019 em diversos países, como Itália, França, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, Argentina e Suécia. A edição brasileira conta com a participação de Talíria Petrone, deputada federal e militante feminista negra, que assina o prefácio, e Joênia Wapichana, primeira mulher indígena a ser eleita deputada federal, advogada, militante das causas indígenas e dos direitos humanos.
Serviço: Lançamento do livro “FEMINISMO PARA OS 99%: UM MANIFESTO”.
AUTORAS: CINZIA ARRUZZA, TITHI BHATTACHARYA E NANCY FRASES.
Dia: Quarta, dia 26/06, às 14h
Local: Pátio do Campos Palmares (Unilab)
Convidadas:
ANNA KARINA – Professora, feminista e militante da Resistência/PSOL.
ZULEIDE QUEIROZ – Professora, feminista, militante da Resistência/PSOL. Integra a Frente de Mulheres dos Movimentos do Cariri e o Grupo de Valorização Negra do Cariri.
DALA DJOP – Discente guineense do curso de enfermagem, coordenação de mulheres do DCE (2019/2020), membro da Solafro, coordenadora de assuntos acadêmicos da RIMA (Rede Internacional de Mulheres Africanas).
MONICA SARAIVA – Feminista, TAE da Unilab.
ANA PAULA RABELO (vice-coordenadora do Curso de Letras – língua portuguesa da Unilab, integrante dos grupos de pesquisa Atmos e Cieg)