No SINTUFCE não teve golpe! Justiça reconhece a vitória da Diretoria LUTE!

Há quase três anos, após um processo extremamente democrático, as urnas colocaram na gestão do SINTUFCE, o LUTE. Nestes três anos, mostramos que se pode fazer uma gestão sindical encampando todas as lutas, preservando e ampliando o patrimônio do Sindicato, agindo com ética e transparência, fazendo uma gestão para todos os servidores da UFC, UFCA e UNILAB. Vivemos um momento salutar em nosso sindicato, agora reconhecido em todo o Ceará como um sindicato de luta, que caminha com a classe trabalhadora das mais diversas categorias e com os movimentos sociais na defesa dos direitos e contra o fascismo.

Entretanto, o comportamento de alguns grupos acaba por desprestigiar a todos nós. Acreditamos que, para a democracia existir, principalmente, a democracia sindical, entre os trabalhadores, é preciso que exista oposição. Não somos donos da verdade, nem os únicos lutadores nas universidades. Por isso, precisamos de uma oposição propositiva, que construa as lutas e caminhe ao lado do sindicato nos momentos de luta e que saiba dialogar. Abandonar as lutas e ser “do contra” apenas por achar que é oposição, é apenas birra. 

DEFINITIVAMENTE, o LUTE, não tem tempo para birras e caretas. Temos lutas para organizar, um sindicato para tocar. Quando se tentou dar um golpe na última eleição, fomos arrastados a contragosto a uma briga judicial que desonrou a história do sindicato, pois o grupo derrotado nas urnas quis jogar no lixo o voto de milhares de servidores que vieram construir seu sindicato. A postura do LUTE foi defender de forma intransigente cada voto depositado em urna, cada servidor, ativos e aposentados, e também os pensionistas que vieram exercer seu direito democrático de escolher a gestão do sindicato.

Por isso, seguimos adiante. Fomos caluniados e chamados de ilegítimos por golpistas, mas a verdade não pode ser escondida. Ela sempre aparece. Transcorridos quase três anos, a Justiça reconheceu a lisura da eleição que nos colocou a frente desse sindicato. Ora, já éramos a diretoria de fato, reconhecida pelos servidores e por todos os lutadores no Ceará e no Brasil. A decisão judicial foi apenas um puxão de orelha nos golpistas, como a dizer: “aqui não!”

Seguiremos na luta. Quanto aos que nos ofenderam, aos golpistas e aos que chafurdaram na lama das mentiras, tentando deturpar a vontade dos servidores, a estes só lhes resta fazer o que já vem fazendo: ver o LUTE seguir na luta por direitos e na defesa dos TAE e das universidades federais cearenses! Fazemos o chamado a todos os lutadores da UFC, UFCA e da UNILAB: venham conosco construir a luta e tornar este patrimônio de todos nós chamado SINTUFCE, maior e mais respeitado do que já é!

Para coroar essa grandeza, nesses mais de quarenta anos de história do SINTUFCE podemos dizer: NÃO TEVE GOLPE!

Diretoria Colegiada do Sintufce

Gestão Lute (2017-2020)

 

Clique AQUI e Veja o parecer da Justiça que legitimou o mandato da Gestão Lute (2017-2020)

 

 

Liminar Lute