SINTUFCE promove debate sobre implantação do teletrabalho na UFCA

O Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará discutiu com os técnico-administrativos em Educação (TAEs) do Cariri, juntamente com Tácito Teophilo, representante da Progep, questões relativas sobre a implantação do teletrabalho na Instituição. O evento, que aconteceu na manhã do dia 24 de agosto, esclareceu dúvidas sobre o modo de inserção da modalidade, bem como adesão do sistema pelos TAEs e posicionamento das chefias imediatas.

Gedeão Correia, coordenador de Campi do SINTUFCE, mediou o encontro e salientou que “o sindicato tem promovido o debate para que a proposta do teletrabalho seja positiva tanto para os TAEs como para a Universidade, visto que a pandemia serviu como uma diretriz para mostrar que a modalidade gera um custo menor para a universidade, uma maior produtividade e ganho de eficiência no trabalho”.

O teletrabalho deve voltar a ser discutido em novas rodadas, ampliando o debate para toda a categoria, a fim de que todos tomem conhecimento dos pilotos sugeridos pelas universidades e o sindicato consiga negociar juntamente com os gestores as melhores condições de trabalho possíveis para os TAEs.