O SINTUFCE, desde as suas origens, esteve sempre ao lado das trabalhadoras e trabalhadores em suas lutas e reivindicações. A unidade de classe é uma das principais ferramentas das lutadoras e lutadores na defesa dos seus direitos e de melhores condições de vida e trabalho. Por isso, não poderíamos agir diferente na greve das trabalhadoras e trabalhadores da EBSERH!
Nossas universidades são lugares de diversidade desde sempre: temos docentes, discentes, técnicos, terceirizados, enfim, categorias diversas que no Complexo recebem a adição das trabalhadoras e trabalhadores da EBSERH. Desde o início, alertamos que a EBSERH iria precarizar as condições de trabalho no Complexo para todas e todos. De lá para cá, presenciamos isso, setores com pessoal insuficiente e cortes de benefícios, que apenas pioram a situação de todos profissionais que atuam no Complexo. Daí a importância desta greve e a necessidade de apoiá-la! Nossos servidores e servidoras da UFC no Complexo entendem e são solidárias a essa luta, mas não podemos sofrer a sobrecarga de trabalho e ficarmos expostos ao bel prazer da EBSERH!
A Diretoria do SINTUFCE está reunindo os relatos de todas e todos e já solicitou ao SINTSEF uma reunião com o Comando de Greve das trabalhadoras e trabalhadores mobilizados para que possamos alinhar os pontos e garantir a necessária solidariedade entre as categorias, e que nossas servidoras e servidores possam realizar suas atividades na maior normalidade possível, sem sacrificar as companheiras e companheiros.
Rumos à greve dos TAE da UFC!
Unidade na luta sempre!
SINTUFCE de todas as caras, de todas as cores e de todas as lutas!
Diretoria Colegiada do Sintufce
Gestão Lute!