TAEs UFC e UFCA escolhem representantes para Plenária da Fasubra e discutem pautas de interesse da categoria

O Sintufce realizou assembleia geral dos técnico-administrativos em Educação da Universidade Federal do Cariri (UFCA), que aconteceu no mini auditório Bárbara de Alencar,  e da Universidade Federal do Ceará (UFC), no auditório do Sintufce, na manhã e tarde de ontem (28/2), respectivamente.

A assembleia pautou as propostas de recomposição salarial debatidas na mesa de negociação com o Governo Federal e a escolha dos representantes TAEs para a Plenária Nacional da Fasubra, que acontece nos dias 10 e 11 de março em Brasília.

Na ocasião, os TAEs UFCA incluíram como ponto de pauta a assinatura da carta compromisso dos candidatos à Reitora da Universidade.

 Assembleia dos TAEs UFCA

PHOTO 2023 03 01 12 50 21

A mesa presidida pelo coordenador de Campi do Sintufce, Gedeão Correia, iniciou a assembleia abrindo espaço para os candidatos à Reitoria da UFCA falarem sobre a Carta Compromisso, elaborada pela Comissão de TAEs, que trata sobre demandas e anseios da categoria junto à Universidade.

Os candidatos a reitor Silvério de Paiva e a candidata a vice-reitora Ledjane Lima, chapa 10 – Juntos Somos mais Fortes, iniciaram as falas e declararam que a Carta Compromisso está contemplada na proposta da Chapa. Em seguida, os candidatos da Chapa 20 – Propor e Ousar a reitor Rodrigo Lacerda e vice-reitor João Adolfo, também garantiram a exequibilidade da Carta. Ambos assinaram e se comprometeram a respeitar e defender as propostas. No final desta matéria, veja a Carta Compromisso assinada.

Em relação as propostas de recomposição salarial, a base votou e por unanimidade escolheram encaminhar uma proposta de reajuste de 13,5%, com desvinculação dos auxílios do montante vinculado ao reajuste do vencimento e reajuste de todos os auxílios pelo teto. Um documento será elaborado pelo Sintufce e encaminhado à Fasubra.

Como encaminhamento sobre a retirada dos representantes para a Plenária da Fasubra, a categoria escolheu os nomes das técnicas Gabriela, como titular, e Natália, como suplente, para participarem do evento.

Acesse as fotos da assembleia UFCA clicando aqui!

 

Assembleia dos TAEs UFC

IMG 0310

A assembleia foi presidida pelo Coordenador Geral do Sintufce, Renato Barbosa, que abriu espaço para os informes da categoria, com tempo de dois minutos para cada.

Em seguida, os TAEs colocaram em votação as propostas apresentadas na Mesa Nacional de Negociação Permanente, em que a Fasubra esteve discutido com o Governo Federal, no dia 16/2, no Ministério da Economia. Por unanimidade, a categoria votou no reajuste de 9% mais todos os benefícios. A base, por ampla maioria, também votou autonomia para a Fasubra dar continuidade as negociações sem necessidade de uma nova assembleia dos TAEs UFC, além disso, reivindicaram a inclusão da data-base dos servidores nas propostas.

Na oportunidade, Renato pautou a discussão do Grupo de Trabalho e Carreira e colocou em votação os nomes dos TAEs que se comprometeram em desempenhar voluntariamente as atividades do GT, como escrever as atas, relatórios etc, e, por unanimidade, a categoria aprovou e também solicitou a participação de um TAE de cada campus.

Para finalizar a assembleia, a base escolheu seus representantes. Três chapas encabeçaram a disputa. A chapa Somos Todos Sintufce conquistou duas vagas, levando Edvanira Brito e Antonieta Eusébio, a Chapa Lute será representada por Luzia Nobre, e a Chapa TAEs na Luta por Elaine Vigianni.

O Sintufce irá encaminhar as coordenadoras Cássia Araújo e Alrineide Pereira como representantes da Diretoria.

Acesse as fotos da Aassembleia da UFC clicando aqui !

Carta Compromisso Assinada page 0001

Carta Compromisso Assinada page 0002

Carta Compromisso Assinada page 0003

Carta Compromisso Assinada page 0004

Carta Compromisso Assinada page 0005