A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce) participou, na última segunda-feira, 27, de um encontro entre servidores técnico-administrativos e Carlos Filho, assessor do deputado federal José Guimarães (PT-CE), líder do Governo na Câmara. O encontro, realizado no gabinete do parlamentar, contou também com a presença de representantes da Universidade Federal do Ceará (UFC) e do Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE).
Segundo Cássia Araújo, coordenadora de Administração e Finanças do Sintufce e servidora da Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC), o grupo pleiteou, durante a reunião, a possibilidade de uma medida provisória alterando completamente a Lei 9192/95 (escolha de reitores), prevendo paridade e eleição direta. Conforme a diretora, a assessoria de Guimarães assegurou que o parlamentar também analisará o que já pode ser feito com decretos que suspenderam concursos para alguns cargos de TAES. Cássia Araújo adiantou, ainda, que o deputado José Guimarães se colocou, por meio de sua assessoria, aberto para novos encontros e para acolher as demandas da categoria relativas à carreira, à mesa setorial de negociação e às políticas de educação superior.
A diretora do Sintufce, Cássia Araújo (no canto direito), acompanhada de representantes da UFC e do IFCE, foi recebida pelo dep. José Guimarães.
Confira o ofício com as demandas apresentadas pelo Sintufce ao deputado José Guimarães.