Em reunião com a PROGEP, SINTUFCE reforça: não aceitamos que servidoras e servidores RJU sejam cedidos à EBSERH!

Progep

O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal no Estado do Ceará (SINTUFCE) esteve em reunião, dia 30 de maio, com representantes da PROGEP. Na ocasião o sindicato esteve representado pelas diretoras Ana Maria, Rita de Cássia e pela Enfa. Adriele, representante dos TAES do Complexo Hospitalar.

 A reunião era para tratar da constatação no CNES que registrava servidoras e servidores da MEAC como cedidos à EBSERH. No dia 18 de maio, obtivemos a informação que os servidores do Complexo estavam cedidos (conforme a matéria no site do dia 24 de maio). Na ocasião, o SINTUFCE foi firme na defesa dos servidores. Nesta reunião com a PROGEP, tratamos sobre como o tema repercutiu entre os servidores do complexo e como este mexeu com a categoria em geral. O status de “cedido” no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, não agradou os servidores da Maternidade Escola Assis Chateaubriand, estando estes já constando como cedidos no CNES. Isso já mostrou que a categoria está atenta a qualquer tipo de modificação em seus cadastros funcionais.

A Pró-Reitora adjunta nos informou que oficiou a superintendência, solicitando explicações, e nos disse que assim que obtiver detalhes do Gestor do Complexo irá  publicizar com maiores detalhes o que aconteceu e nos antecipou que não existe nenhuma Portaria cedendo nenhum servidor à EBSERH, e que este status de cedidos no CNES também foi surpresa à representante da Reitoria.  

Nós da diretoria colegiada do SINTUFCE, órgão que representa os Técnicos Administrativos, também queremos entender com detalhes o que aconteceu. Não aceitaremos que tal situação se repita. Continuaremos afirmando em alto e bom som que o Complexo Hospitalar deve voltar a ser gerido pela UFC e não por esta empresa que precariza nossa instituição a ponto de realizar alterações cadastrais sem conhecimento dos interessados. As diretoras do SINTUFCE fizeram questão de reafirmar a posição Congressual,  aprovada no CONFASUBRA, realizado em maio: FORA  EBSERH!

Diretoria Colegiada do Sintufce

O sindicato de Todas as caras, de todas Cores e de todas as Lutas!