Pseudodeuses? Não! Trabalhadoras e Trabalhadores!

Somos todos TAEs. Estamos todos na luta. O SINTUFCE começa dizendo essas duas frases para ressaltar o que deveria ser consenso entre as trabalhadoras e trabalhadores das Universidades Públicas. Sabemos da importância de cada pessoa que faz parte da nossa carreira, seja ativo ou aposentado. Estando nos níveis A,B, C, D ou E. Exercendo sua atividade como TAE, mesmo de um cargo que a terceirização “engoliu”. Enfim somos todos servidoras e servidores públicos.

Por isso é revoltante ver que, em pleno GT de carreira nacional da FASUBRA (Federação esta que representa todas e todos os TAEs) ocorrido  no dia 20 de setembro, uma Coordenadora Geral se expresse de forma desrespeitosa contra tantos profissionais que constroem as universidades e lutam por melhorias na carreira e nas condições de vida e trabalho.

A coordenadora em questão  tem história e é uma companheira valorosa, mas foi muito infeliz ao falar  sobre servidoras e servidores de Nível E como  “pseudodeuses”.

Não queremos divisão em nossa carreira, sabemos que nossa força vem da unidade. Não queremos nenhuma servidora ou servidor achatado. Pelo contrário: as discussões nos GTs de cada sindicato e do GT nacional são para a melhoria da situação de todas e de todos.

Precisamos avançar mais na unidade, contra a sanha neoliberal que estamos enfrentando e que quer, ela sim,  “achatar” a todos nós. Por isso pedimos que a companheira possa retratar-se com toda a categoria, pois como coordenadora Geral da nossa FASUBRA, a Federação que construímos desde a base, deve representar toda a categoria.

Não há “pseudodeuses”no nível E, nem tampouco em nenhum outro grupo. O que há em toda a nossa categoria são trabalhadoras e trabalhadores que lutam e defendem a Educação Superior Pública; que querem respeito por parte da sociedade, do governo eleito -com tantas esperanças nossas -e de nossas e nossos representantes sindicais. Viva a união! Não à segregação e não às divisões!

 

Diretoria Colegiada do SINTUFCE

O Sindicato de todas as caras, de todas as cores e de todas as lutas!