Para descobrirmos a verdade sobre algo precisamos observar o que acontece na vida real. Em outras palavras, fora das redes sociais, do whatsapp, quem tem se colocado na luta pelas servidoras e servidores do Complexo Hospitalar?
Começamos esse texto fazendo essa pergunta porque, neste dia 03/10, a diretoria colegiada do SINTUFCE, estava nas ruas, participando do ato contra a PEC 32, pela recomposição dos salários e em defesa do serviço público, quando foi atacada de forma irresponsável.
Acusaram-nos de não fazer a defesa dos Hospitais. Nada mais falso. Nenhuma outra diretoria foi tão contundente na defesa das servidoras e dos servidores do HU do que a diretoria que, tendo tomado posse em julho de 2022, manteve-se em alerta contra todas as tentativas de retirada de direitos dos RJU dos HUs. Que caminhamos com as servidoras e servidores na busca por assegurar seus direitos, como no caso da tentativa da EBSERH de barrar a participação dos TAEs nas eleições do ano passado, onde a atuação do SINTUFCE impediu o retrocesso e em tantas outras oportunidades. Acontece que a atual diretoria atua depois de ponderar quais caminhos são os mais acertados para se conseguir nosso objetivo primordial: defender os TAEs do Complexo.
Dessa forma, a atual direção se posicionou em não participar de eventos que não fossem chamados pela nossa federação, a FASUBRA. Entendemos que esse tipo de evento não constrói, uma vez que, sem a chancela da FASUBRA não pode deliberar medida alguma na prática a respeito dos nossos TAE. Ainda assim, diferente do que foi dito, o SINTUFCE garantiu a permanência da companheira para um evento que, até o momento, nada teve de relevante para nossa luta.
Não é de hoje que temos visto uns e outros espalhando mentiras e desinteligências pelo Complexo e trazendo pânico para as servidoras e servidores. Camaradas, não se deixem levar. Estamos a todo instante buscando formas de barrar os ataques. Agora dizer que não se está fazendo nada, apenas porque não fazemos o que a pessoa quer, aí já é zombar da inteligência de cada servidora e servidor do Complexo. Como no caso do CNES, no qual estamos atuando, e cuja solução que foi pensada pelo SINTUFCE está sendo aplicada nacionalmente pela FASUBRA.
Então, camaradas, sigamos na luta. Dia 05/10, teremos reunião do GT dos HUs. Será on-line apara que mais de nossas companheiras e companheiros participem. E terá a participação do camarada Mário Júnior, coordenador da pasta de HUs da FASUBRA. Venham conosco, construir o GT e as políticas e estratégias, que realmente vão garantir o respeito que as servidoras e servidores do Complexo Hospitalar esperam e merecem. Um respeito que começa com cordialidade e verdade entre nós. Deixemos as fake News, mentiras e falas estouvadas para a extrema direita. E aquelas e aqueles que desejam defender as servidoras e servidores do Complexo,venham conosco!
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo.”;
Abraham Lincoln