Assembleia Unilab discute PGD e ponto eletrônico

Em Assembleia Geral, na manhã de hoje, 9/11, no Campus da Liberdade, os técnico-administrativos em Educação da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) discutiram sobre o Programa de Gestão e Desempenho (PGD) e sobre o ponto eletrônico na Instituição, que está previsto para iniciar em janeiro de 2023.

A pauta gerou um amplo diálogo entre a categoria a respeito dos assuntos, em destaque sobre o PGD, que ainda gera muitas dúvidas de como irá funcionar dentro da Unilab, caso a Universidade realmente adote o Programa.

A coordenadora de Campi, Karla Florentino, destacou pontos relevantes sobre o PGD e a Assembleia deliberou a formação de uma comissão provisória para elaboração de um estudo detalhado do assunto para ser entregue até o dia 28/11, data também prevista para a próxima Assembleia Geral da categoria.

Karla salientou a importância da comissão e ressaltou que “existem assuntos dentro da Unilab que vão de encontro com o que realmente se trata o PGD, então, nosso objetivo é que a Comissão estude detalhadamente cada normativa para que elas atendam aos critérios que de fato sejam benéficos para os TAEs e a Universidade, a fim de que um documento seja elaborado e aprovado em Assembleia para ser entregue à Gestão Superior e à Gestão de Pessoas”.

A respeito do ponto eletrônico, a assembleia discutiu sobre não atrelá-lo ao PGD, já que não é imposto de regra pelo Programa. Também foram levantadas algumas particularidades sobre a rigidez de horários das batida  e somente bater pela rede de internet sob domínio da Unilab, não sendo possível o usuário logar por outra rede que não seja a autorizada pela Universidade.

Na oportunidade, foi acrescentada e aprovada pelos presentes uma nova pauta na Assembleia sobre a Comissão Interna de Supervisão (CIS) para tratar do Plano de Cargos e Carreira dos TAEs. Atualmente, não existe equipe formada na Universidade para tratar do assunto e o objetivo da inclusão já foi a retirada dos nomes para compor esta comissão. Foram deliberados os seguintes TAEs para formar a comissão: Fernanda Sousa, Ednei Lima e Roberto Bruno.

A assembleia foi dirigida pelas diretoras Alrineide Pereira e Karla Florentino.

{gallery}AG Unilab1:::0:0{/gallery}