Caravana do Sintufce participa de ato em frente ao apartamento do ministro da Educação em Recife

Uma caravana do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Ceará (Sintufce) participou, em Recife (PE), do Dia Nacional de Paralisação e Lutas contra a reforma da previdência e o pacote anti-servidor do governo federal, dia 14 de setembro, que mobilizou cerca de 700 trabalhadores técnico-administrativos em educação. A concentração do Ato Nacional com caravanas da região nordeste aconteceu na Praça de Boa Viagem.

A manifestação seguiu em marcha pela Avenida Boa Viagem, com trio elétrico, faixas, cartazes e bandeiras, os trabalhadores gritavam palavras de ordem, “pisa ligeiro, pisa ligeiro, quem fecha com o Temer também fecha com os banqueiros”. “A nossa luta é todo dia, educação não é mercadoria”. “O poder do povo vai fazer um mundo novo”.
Ao chegar em frente ao apartamento do ministro da Educação, Mendonça Filho, na orla da praia, os trabalhadores realizaram o Ato Nacional. O ministro tem ignorado diversas tentativas dos trabalhadores técnico-administrativos em educação de estabelecer um diálogo frente às reivindicações da Categoria, desde a mudança de governo. Os trabalhadores queimaram uma mala com dinheiro cenográfico em protesto contra a corrupção e cobraram o ministro, deixando claro que não se calarão diante dos ataques do governo.

A Federação De Sindicatos De Trabalhadores Em Educação Das Universidades Brasileiras (FASUBRA) conclamou a sociedade para se unirem em defesa do patrimônio público, da universidade brasileira, em defesa das conquistas e da carreira dos trabalhadores técnico-administrativos, contra a reforma da previdência e contra a reforma trabalhista, que mesmo após aprovação pode ser revogada. “Não vamos deixar o processo de vendas desse país seguir da forma que está sendo feito, estamos aqui para barrar os ataques ao Brasil, para defender a educação pública”. Os gritos de “Fora Temer” e “Fora Mendonça” finalizaram o ato.

Com informações Assessoria de Comunicação FASUBRA Sindical