Carta aos servidores da UFCA

Olá, companheiras e companheiros! Viemos, por meio desta nota, comunicar a todas e todos a vitória do nosso movimento em defesa do direito à sindicalização. A Diretoria, solicitou ao Ministério Público do Trabalho a mediação do processo eleitoral, mantendo o diálogo com a Comissão Eleitoral, mas a mesma, de forma arrogante, recusou dialogar. Esgotadas as tentativas de diálogo com a Comissão, restava à Direção do Sindicato levar para a nossa base a questão da validade das filiações da UFCA ao SINTUFCE, por meio de uma assembleia geral com os servidores da UFC.

Após mais uma ilegalidade dos membros da Comissão, quando os mesmos tentaram assumir prerrogativas da Direção do SINTUFCE ao enviar ofício para a Reitoria da UFCA, assumindo atribuição estatutária da Diretoria Colegiada. Diante disso a direção convocou, com urgência, a assembleia, na qual foi deliberado que a UFCA é da base do SINTUFCE, tendo assegurado a nós todos os direitos como sindicalizados! Diante das constantes ameaças à democracia sindical, a comissão, que já havia retirado da mesma os participantes da UFCA e da UNILAB, agora foi destituída pela assembleia, devendo ser escolhida uma nova comissão em nova assembleia a ser convocada pela direção.

A Diretoria do SINTUFCE sempre esteve lutando em favor dos direitos dos servidores e servidoras da UFCA. Cabe registrar que o grupo Tribo, que se identifica como Somos Todos SINTUFCE, esteve apoiando a Comissão e se posicionando contra nossa sindicalização, como pode ser visto na gravação da assembleia. É revoltante, que no momento em que se espera união, grupos que reivindicam defender os servidores adotem tal postura.

 

Diretoria Colegiada do SINTUFCE

Gestão Lute