Chapa “Lute” vence as eleições para diretoria colegiada do Sintufce triênio 2017-2020

O Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Ceará (Sintufce) realizou, na última quinta-feira (30/03), suas eleições para definição da nova diretoria colegiada da entidade. A Chapa Lute, sob a coordenação geral dos servidores José Raimundo Soares, Keila Camelo e Heveline Ribeiro, obteve a maioria dos votos válidos ( 857) e foi eleita para o mandato do triênio 2017-2020. Para o conselho fiscal, venceu a chapa 50 (Somos Todos Sintufce), com 797 votos.

Ao todo, três chapas disputaram as eleições para composição da nova diretoria da entidade (10 – Somos Todos Sintufce, 30 – Lute e 40 – Liberdade Sindical) e duas para o novo conselho fiscal (50 e 60). Do total de 4.714 servidores filiados, compareceram para votar 1.905 técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará (UFC) em Fortaleza e no Interior (Sobral, Russas, Quixadá e Crateús) e ainda da Universidade Federal do Cariri (UFCA), em Juazeiro do Norte, e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), no município de Redenção.

Entre as propostas apresentadas em benefício da categoria, a chapa vencedora pretende lutar pela ampliação das 30 horas semanais (modelo já aplicado no Complexo Hospitalar da UFC) para todos os servidores e pela implementação do voto paritário para escolha do reitor. A nova diretoria colegiada também lutará contra a implantação do ponto eletrônico na Universidade e deve reforçar as ações em busca de uma política salarial digna para os técnico-administrativos da instituição.
“Nosso projeto tem o intuito de resgatar a verdadeira missão sindical, que é a de lutar soberanamente pelos interesses e anseios da categoria, não se curvando aos interesses partidários e de centrais sindicais. Promoveremos um amplo debate político com todo o corpo técnico da UFC, UFCA e Unilab a fim de aproximar a realidade institucional da realidade do servidor técnico-administrativo”, descreve Keila Camelo, atual coordenadora geral do Sintufce e membro da chapa Lute, vencedora das eleições.