Diretoria do SINTUFCE participa de reunião com Pró-Reitora e Superintendente dos HU’s

 

Na manhã de hoje (13), o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCE), representado por seus coordenadores gerais, Keila Camelo e José Raimundo Soares, participou de reunião na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Na ocasião, estavam presentes a pró-reitora de Gestão de Pessoas da UFC, profª Marilene Feitosa, o superintendente dos HU’s, José Luciano Bezerra, a chefe do setor de Gestão de Pessoas dos HU’s, Olga Maria Souza, a assessora de Legislação e Normas, Nélida Astezia, e a chefe da Divisão de Gestão de Pessoas, Ielda Feijó.

A reunião foi pautada nas reivindicações dos servidores da UFC lotados no Complexo Hospitalar, que são: esclarecimentos sobre a reposição de horas não trabalhadas na última greve da categoria, portaria de 30h do setor de Pesquisa Clínica, do de Gestão de Pessoas e o do setor de Manutenção e Engenharia. Além disso, trataram questões referentes à segurança no Campus da Saúde, acesso ao HU nos finais de semana e feriados pela porta principal e o funcionamento do Complexo Hospitalar durante o carnaval.

Na oportunidade, Keila Camelo declarou que “o SINTUFCE já está visitando os setores e orientando como fazer as escalas de reposição das horas, segundo acordo firmado na última reunião com o vice-reitor da UFC, Custódio Almeida”.

Em relação às 30h, a pró-reitora pediu ao Dr. Luciano Bezerra que anexasse ao documento o estudo conclusivo, a fim de que seja encaminhado ao reitor da UFC, profº Henry Campos, para confecção das portarias.

A coordenadora Geral do SINTUFCE também informou ao Dr. Luciano Bezerra que solicitou uma audiência com o vice-prefeito de Fortaleza, Moroni Torgan, e com o Comandante da Polícia Militar do Ceará, Coronel Ronaldo Viana, para tratar sobre a segurança no Campus do Porangabussu e entorno. Na ocasião, Keila Camelo convidou o superintendente dos HU’s para estar presente na audiência e ele aceitou.

Dr. Luciano Bezerra informou que os dias 27/02, 28/02 e 1/03 serão pontos facultativos. Porém, José Raimundo Soares lembrou que o calendário acadêmico da UFC consta o dia 28 de fevereiro como feriado nacional. Referente a este assunto, a pró-reitora Marilene Feitosa encaminhará um memorando ao Reitor solicitando que determine se este dia será ponto facultativo ou feriado para os servidores da Universidade.