Em defesa da democracia!

A democracia brasileira é fruto de muitas lutas. Gerações de brasileiras e de brasileiros lutaram, sangraram e morreram para que hoje pudéssemos ser livres para exercer nossos direitos. Direitos cada vez mais ameaçados e vilipendiados. Desde o golpe de 2016 vemos o avanço das hostes sombrias, saudosistas da ditadura e que desejam ver a democracia esmagada e enfraquecida, para que possam melhor “tratorar” os direitos dos trabalhadores. A história do SINTUFCE se confunde com a história de nossa democracia, pois nosso sindicato foi uma ferramenta de luta contra os esbirros dos ditadores e apoiada no efetivo combate pela universidade e pelos direitos dos trabalhadores. Por isso, não podemos deixar de alertar a todos os trabalhadores do risco que representa a figura do presidente da República convocar manifestações que peçam o fechamento do Congresso Nacional e o retorno do AI-5.

Posicionamo-nos do lado certo da história: ao lado daqueles que não se intimidam com a sanha dos generais e que vão continuar na luta para aperfeiçoar a Democracia Brasileira. Saberemos dizer não aos tiranetes que desejam o retorno de ditaduras absurdas para que possam acorrentar novamente nosso povo. A resposta tem que ser dada pelas mulheres no dia 08 de março! Com nossas guerreiras nas ruas contra o retrocesso. A resposta tem que vir no dia 18 de março, com uma grande Greve Geral da Educação para mostrar que não aceitaremos nem o fim do serviço público e nem que amordacem nossa democracia!

Cada servidor da UFC, da UFCA e da UNILAB tem que assumir essa como sua bandeira e construir conosco grandes atos que mostrem nossa disposição para a luta e que enterrem de uma vez por todas esse governo e suas PEC que desejam destruir nosso país.

Em defesa do serviço público!

Em Defesa da UFC, UFCA e da UNILAB!

Fora Weintraub! Fora Bolsonaro!

Dia 18/03, nosso compromisso é com a luta e nosso trabalho será nas ruas!

 

Diretoria Colegiada do SINTUFCE