Jornalistas fortes, firmes e aguerridos: o nosso muito obrigado!

Vivemos dias difíceis. Enfrentamos mais um inimigo: este, declarado, embora invisível. A pandemia provocada pelo coronavírus já é devastadora, mesmo longe do seu desfecho.

Nessa luta temos que contar com a ciência e os dados. É aqui que se reveste de extrema importância o trabalho dos jornalistas. Cada um desses profissionais, hoje, tem a missão de levar à sociedade as informações vitais para que o combate ao COVID-19 e ao vírus que causa essa doença seja eficaz.

Um trabalho importante diante do avanço das fake news, cada vez mais elaboradas e que, pensadas para dar sustentáculo à política delirante do ocupante do Palácio do Planalto, estão cumprindo o nefasto papel de ajudar o coronavírus a aumentar o número de vítimas.

Os TAEs jornalistas da UFC, da UFCA e da UNILAB seguem na construção de uma universidade pública, gratuita, de qualidade e que se mostra ainda mais socialmente referenciada quando coloca seus recursos à disposição da sociedade cearense nos esforços para conter a pandemia.

Por esse motivo, o SINTUFCE não poderia deixar de parabenizar cada jornalista que atua nas universidades federais cearenses e, também, os jornalistas do SINTUFCE, os quais têm estado lado a lado com os técnico-administrativos em Educação ao levar as informações do sindicato a sua aguerrida base, num esforço para que a mobilização ainda que realizada de forma não presencial possa garantir a manutenção dos direitos.

São camaradas que auxiliam a lançar luz sobre as trevas, não se deixando levar por polêmicas vazias, mas levando o conhecimento necessário para que este momento seja superado.

Saudamos a todos os Jornalistas da nossa categoria e de nossa Assessoria de Comunicação. Nosso respeito e reconhecimento. Que cada jornalista, que cumpre sua tarefa, possa receber o abraço fraterno do SINTUFCE.

Agradecemos o empenho de cada profissional de imprensa que tal como os profissionais da saúde estão se colocando em risco para o cumprimento de sua missão. Dias melhores virão!

Fora, Weintraub!

Fora, Bolsonaro!

#QuarentenadeLuta

Diretoria Colegiada do SINTUFCE