Em assembleia setorial da Saúde realizada na última quarta-feira (17/05), na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC), o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Ceará (Sintufce) lançou a campanha “Em Defesa da Democracia Sindical – Diretoria Eleita, Diretoria Empossada”. De acordo com Keila Camelo, coordenadora do Sintufce e integrante da chapa vencedora das eleições realizadas no último dia 30 de março, a iniciativa é contra a tentativa de golpe pelas chapas derrotadas, que não aceitam o resultado das eleições.
“Ganhamos o pleito de forma democrática e legítima, e não iremos tolerar qualquer tentativa de golpe contra nossa gestão. A base soube reconhecer nosso trabalho e já estamos no pleno exercício do nosso mandato. Daremos continuidade à moralização das finanças do nosso sindicato para fazer ainda mais pelo servidor”, observou a gestora ao lembrar que, na gestão anterior, a diretoria conseguiu, em apenas um ano e meio, triplicar patrimônio do Sintufce.
Na ocasião, os servidores presentes aprovaram, por unanimidade, uma moção de apoio à campanha contra o golpe no Sintufce, que já está sendo divulgada nas redes sociais do sindicato e nos campi da UFC, Universidade Federal do Cariri (UFCA) e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).