Por mais TAES nos conselhos da UFC e paridade já!

 

O momento de apoiar a PARIDADE chegou! No DOC SEI 4396082, no Plenário Virtual do Consuni, apresentamos voto divergente com apresentação de emenda supressiva da referência à ponderação 70/15/15 para dar mais liberdade e autonomia para que as unidades acadêmicas possam, por opção de seus conselhos, ampliar a participação de discentes e técnico-administrativos nas consultas, inclusive garantindo a PARIDADE!

A votação se encerra na segunda (24), às 9h. Até lá, podemos nos mobilizar para que atuais pró-reitores (as), diretores (as) de unidades e outros (as) conselheiros (as) votem a favor da proposta que pode garantir mais democracia na consulta para dirigentes universitários (as) da UFC!

Entendemos que a nossa UFC pode e merece chegar aos 70 anos garantindo a ampliação do nosso compromisso democrático para a vida universitária. Existe previsão legal, ambiente institucional e disposição política para tanto na nossa comunidade interna e no conjunto da sociedade.

Assim, as consultas realizadas de forma paritária, ainda que reguladas por dispositivos definidos pelo CONSUNI, desde que não vinculativas, estão em linha com todos os normativos legais e podem ser o caminho para democratizar o processo de escolha de gestores.

É preciso esclarecer que os (as) conselheiros (as) ainda podem manifestar divergência parcial em relação à minuta original mesmo que já tenham votado, uma vez que se trata de emenda supressiva apenas de trechos da propositura inicial.

Paridade nas consultas para diretorias de unidades já!

Representação dos TAE’s da UFC no CONSUNI e respectivos suplentes:
1. DANIEL FONSECA XIMENES PONTE.
2.RAIMUNDA HEVELINE RIBEIRO QUIRINO.
3. EUDIANA VALE FRANCELINO.
4. ELAINE VIGIANNI OLIVEIRA TEIXEIRA.
5. TEREZA LÚCIA RIBEIRO DE OLIVEIRA.
6. HOMERO MAGALHÃES ARRUDA.