Na tarde de ontem (29), a diretoria colegiada do Sintufce foi recebida pelo reitor pro tempore da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), prof. Anastácio de Queiroz, para reunião. O encontro foi pautado na apresentação da nova diretoria e, também, em algumas demandas pendentes da categoria.
A coordenadora Geral do Sintufce, Keila Camelo, colocou a situação de alguns servidores, lotados na Unilab, que sofreram assédio moral no local de trabalho. O reitor garantiu analisar e investigar cada situação que chegue até ele, desde que documentada e assinada.
Na ocasião, José Raimundo, coordenador Geral do Sintufce, solicitou ao professor Anastácio de Queiroz a liberação da diretora de Campi Avançado do sindicato, Ana Hérica Brasil. “Faz-se necessário solicitar a liberação da servidora, pois ela precisa participar das atividades desenvolvidas pela instituição. É necessário existir essa interação entre os servidores dos campi avançado e o sindicato, e ela é a responsável por encaminhar essas demandas”, acrescentou. Anastácio de Queiroz disse que a solicitação de liberação deverá ser feita através de ofício e que analisará, juntamente, com a chefia da servidora sobre o pedido.
Na reunião, também estiveram presentes os diretores Fernando Teixeira, Hérica Brasil, Licivanda Pedrosa, Heveline Ribeiro e, a Vice-reitora da Unilab, Lorita Pagliuca.