Rumo à GREVE GERAL – 28 de abril – dia de luta

No ano passado, os empresários brasileiros levaram milhares às ruas dizendo que não pagariam o pato! E nós, os trabalhadores apenas olhamos. De lá pra cá, tivemos um golpe, e os direitos dos trabalhadores têm sido atacados quase que diariamente! A saída de Temer para Crise é mais um arrocho para os trabalhadores! É trabalhar mais com a Reforma Trabalhista, é mais precarização com a terceirização e é morrer sem se aposentar com a Reforma da Previdência!

Terceirização, PEC dos Gastos, Reforma Trabalhista, Reforma da Previdência, entre outras, é o cardápio indigesto que o golpista Temer quer nos enfiar garganta abaixo! CHEGA!!!

Para as Universidades Federais, o GOVERNO TEMER tem significado o fim dos investimentos e o desmonte deliberado dos programas e ações que contribuíam para o combate à desigualdade no país.

No dia 28 de Abril, o SINTUFCE estará se somando às centrais sindicais, a outros sindicatos e aos movimentos sociais em uma Greve Geral. A primeira Greve Geral de trabalhadores, desde 1991! As greves gerais dos anos 80 permitiram a construção da Constituição Cidadã de 1988 e garantiram aos trabalhadores todos os direitos que agora querem arrancar!

A Greve Geral de 28 de Abril é a arma dos trabalhadores para encerrar de uma vez por todas os ataques as suas conquistas, derrotar o governo Temer e os Golpistas.

Chamamos os trabalhadores da UFC, UFCA e UNILAB a tomar parte na luta, indo para as ruas em defesa do Ensino Superior, público, gratuito e de qualidade, e contra todas as reformas de TEMER!

É fundamental a participação na Greve Geral! Será um dia em que vamos parar o Brasil para garantir o futuro! Parar o Brasil para manter nossos direitos! Todos à Greve Geral! Vamos dar um basta! Muito menos, os trabalhadores devem pagar pelo Pato! Que os ricos e os políticos paguem pela crise! Fora Temer!

Diretoria Colegiada do Sintufce