Dezembro começou com a emissão de portarias pela PROGEP UFC sobre as 30 horas dos técnico-administrativos em Educação que atuam no Complexo Hospitalar. Tão logo tomou conhecimento destas, A Diretoria do SINTUFCE analisou os documentos e solicitou reunião com a Direção do Complexo Hospitalar e com a PROGEP ao constatar uma série de equívocos nestes documentos. Solicitou-se, ainda, esclarecimento em relação ao conteúdo das mesmas, diante da perplexidade e da insegurança em que diversos servidores ficaram com estas publicações.
Em resposta, a superintendência do Complexo Hospitalar disse que as portarias seriam publicadas novamente, reconhecendo que elas precisam de ajustes. Na oportunidade, a Direção do Complexo e a PROGEP solicitam que a reunião com o sindicato seja realizada em janeiro, justificando o recesso de final de ano, bem como, a publicação das novas portarias.
Diante dos fatos, o SINTUFCE ratifica que permanece atento às necessidades de todas as servidoras e servidores e, também, reforça que a Diretoria vivencia o dia-a-dia do Complexo em seus locais de trabalho, acolhendo a base que precisa de esclarecimento.
O Sindicato continua atuando junto a cada trabalhadora, cada trabalhador, em busca de soluções que melhorem as condições de trabalho e que efetivem a valorização das servidoras e servidores da UFC que atuam no Complexo Hospitalar.
Em janeiro, já com as novas portarias, o SINTUFCE irá se reunir com a PROGEP e a direção do Complexo, buscando neste diálogo a transparência das ações que dizem respeito a toda a categoria.
SINTUFCE de todas as caras, de todas as cores e de todas as lutas!
Diretoria Colegiada do SINTUFCE