A diretoria do Sindicato dos Servidores das Universidades Federais no Ceará (Sintufce) realizou, nesta segunda-feira, 07, reunião com representantes do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) e do Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE). Na ocasião, as três entidades realizaram o planejamento para a realização de um ato conjunto na próxima sexta, 11, em protesto contra o corte no orçamento da educação e o desmonte no serviço público.
De acordo com a coordenadora geral do Sintufce, Keila Camelo, a união com outras centrais sindicais é muito importante porque fortalece o compromisso em mobilizar a categoria contra os ataques do governo federal aos direitos do trabalhador. “Temos observado uma certa apatia do servidor público diante da atual conjuntura política nacional, com possibilidade real de perda de direitos trabalhistas. Por isso, é hora de unirmos forças nesse chamamento dos trabalhadores dos setores públicos e também privados para a rua lutar contra as ameaças do governo golpista de Michel Temer”, afirmou.
Para o ato da próxima sexta-feira, está prevista, no período da manhã, uma ação de panfletagem no terminal do Siqueira e, a partir das 14h, um aulão, no pátio da Reitoria da UFC, sobre conjuntura nacional, crise na educação pública e reforma da Previdência.
PROGRAMAÇÃO
7h30 – Panfletagem no Terminal do Siqueira
14h – Aulão no Pátio da Reitoria
– Raquel Dias (professora e diretora do ANDES-SN) Tema: Crise na Educação Pública
– Wagner Pires (coordenador de Campi Avançado do Sintufce) Tema: Reforma da Previdência
– Rodrigo Santaella Gonçalves (Secretário de Política Sindical do SINDSIFCE) Tema: Conjuntura nacional