A diretoria colegiada do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Ceará (Sintufce) se reuniu com superintendente do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), dr. Luciano Bezerra Moreira, na manhã da sexta-feira (26/05), na sede do HU. Na oportunidade, os coordenadores gerais do Sintufce, Keila Camelo, José Raimundo Soares e Heveline Ribeiro, apresentaram ao gestor a nova diretoria da instituição vencedora das eleições realizadas no dia 30/03 e recém-empossada para o triênio 2017-2020.
Durante o encontro, Keila Camelo reiterou a preocupação do Sintufce sobre a questão da segurança nos entorno do HU e da Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC), área que tem registrado frequentes assaltos a servidores na entrada e saída do expediente. A coordenadora afirmou que irá retomar o contato com o gabinete do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, para discutir medidas que reforcem a segurança pública nas vias que dão acesso ao Campus do Porangabuçu.
O superintendente Luciano Moreira garantiu estar aberto ao diálogo com o Sintufce a fim de discutir e implementar ações de interesse dos servidores do complexo de saúde da Universidade Federal do Ceará (UFC). No que diz respeito à questão da segurança, o gestor afirmou que, a partir deste ano, começará a ser implantado, de forma experimental, um novo sistema de vigilância eletrônica no intuito de reforçar a segurança, principalmente nas áreas de acesso ao HUWC e à MEAC.