O Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no estado do Ceará (SINTUFCe) permanece vigilante em meio à crise provocada pelo Coronavírus. Não podemos aceitar que os direitos dos servidores sejam desrespeitados por quem quer que seja, o irresponsável presidente, ou ainda certas empresas que atuam no complexo hospitalar sem a mínima sensibilidade de que diante da Pandemia a vida dos colaboradores também deve ser preservada.
Cada servidor pode contar com seu Sindicato, que continua atuante, mesmo com as atividades presenciais suspensas, afinal, mesmo com o isolamento, continuamos atuando em defesa de nossa categoria.
Informamos que o SINTUFCe, ajuizou ação no dia 25/03 com pedido de liminar para o cumprimento da Instrução Normativa n°21, com o afastamento de todos os que estão no grupo de risco. Esses grupos de risco compreendem pessoas com mais de 60 anos; imunodeficientes ou com doenças preexistentes crônicas ou graves; trabalhadores responsáveis pelo cuidado de uma ou mais pessoas com suspeita ou confirmação de diagnóstico de infecção por COVID-19, desde que haja coabitação e as trabalhadoras gestantes ou lactantes, que possuam filhos com até 10 anos de idade e que necessitem da assistência de um dos pais.
O SINTUFCe faz votos para que logo retornemos a nossa rotina normal e reforça que o momento é para que aqueles que podem, fiquem em casa! Cobramos os governos Federal, Estadual e Municipal para que atuem para garantir os empregos e os salários de todos os trabalhadores. Saudamos nossos guerreiros servidores da saúde e os parabenizamos por sua atuação nesse momento! Continuamos mobilizando nas redes sociais porque isolamento não é impedimento para lutar! Façamos todos uma Quarentena de Luta!
Não à redução dos salários dos trabalhadores!
Não à Reforma Administrativa e a PEC Emergencial!
Pelo direito dos servidores dos grupos de riscos se afastarem das atividades!
Suspensão do calendário acadêmico da UFC já!
Diretoria Colegiada do SINTUFCe