Atento às possibilidades que a tecnologia da informação trouxe, principalmente durante a pandemia de Covid-19, com a popularização das lives, cursos e reuniões online, o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce) também passou a utilizar, com maior frequência, as ferramentas digitais para a realização de assembleias com a categoria, visando a uma maior comodidade, principalmente, para as servidoras e servidores dos campi no interior do Estado.
A primeira assembleia do Sintufce a ser realizada de forma híbrida (presencial e online) com os servidores da Universidade Federal do Ceará, será no próximo dia 21/09, a partir das 15h, para discutir os preparativos da Plenária da Fasubra, além de outros informes e encaminhamentos importantes para a base. Os TAE filiados que não puderem participar presencialmente, no auditório do Sintufce, poderão acessar uma sala virtual mediante inscrição prévia para confirmar participação.
Com advento das novas tecnologias e mudanças constantes de paradigmas, o mundo se transforma diariamente. Inevitavelmente, essas transformações também influenciaram as formas de se comunicar e de se conectar nas empresas e instituições, conforme observa a diretora do Sintufce, Cássia Araújo. “Diante deste cenário, o Sintufce inicia um novo momento, que será um divisor de águas em sua forma de interação com nossos filiados. Estamos na era das assembleias e reuniões híbridas no mundo inteiro e isso também já chegou ao nosso encontro, o que já era um anseio de quase a totalidade de servidores que compõem a nossa base”, afirma.
Nessa modalidade de assembleia, o servidor poderá participar sem precisar se deslocar de onde esteja, com comodidade e de forma segura, participando ativamente das discussões e decisões do Sintufce. “Isso será de extrema importância porque teremos uma maior participação e interação com nossa categoria que, muitas vezes, deixava de estar presente pela impossibilidade de se deslocar até o local das assembleias, mas que agora também terá essa comodidade. Isso, sem dúvida, fortalece não somente nosso sindicato, mas a própria categoria”, destaca a diretora.