O SINTUFCE realizou esta semana, entre os dias 20 e 22 de setembro, uma série de Assembleias com a base das três universidades: UFC, UFCA e UNILAB. Foram momentos importantíssimos onde os TAEs filiados e filiadas puderam discutir temas relevantes para a carreira e decidir os rumos da luta. Na Assembleia da UFC, os trabalhos foram abertos com a belíssima apresentação do nosso coral “Vozes do Sintufce”, sob regência do prof. Gonzaga.
PRIMEIRA EXPERIÊNCIA DE ASSEMBLEIA HÍBRIDA COM TAES UFC
Na tarde dessa quinta 21/09, o SINTUFCE fez história mais uma vez! A primeira assembleia híbrida da base da UFC mostrou que a tecnologia pode e deve ser utilizada cada vez mais pelo movimento. Servidores do interior e nos mais diferentes locais participaram da assembleia que definiu as delegadas e delegados para a próxima Plenária da FASUBRA!
“A realização de assembléias híbridas é uma demanda da categoria. Hoje a UFC está presente em Fortaleza e no interior, nos campi de Crateús, Itapajé, Pentecostes, Quixadá, Russas e Sobral. E o sindicato precisa chegar a todos e ampliar a participação. Para que a categoria esteja cada vez mais próxima do SINTUFCE. Não vamos parar por aí! Vamos avançar mais!” Comentou Wagner Pires, que coordenou a assembleia no modo remoto.
“O Sintufce disponibilizou formulário de inscrição online,a ser preenchido no prazo de 13 a 18 de setembro pelos interessados em votar remotamente. No dia da assembleia geral, os servidores que preencheram o formulário dentro do prazo e tiveram sua filiação confirmada na base de dados receberam um e-mail com instruções e o link para votação na plataforma virtual Assembleias Digitais, da GRTS Digital. Para a participação e acompanhamento remotos da assembleia, foi utilizado o Google Meet. É relevante observar que, assim como nas assembleias presenciais, os não filiados tinham o direito de participar, mas não votar”, explicou Mariane Gondim, TAE UFC que acompanhou a assembleia online.
“Demos um salto enorme para o futuro: implementamos na UFC a maior base do SINTUFCE, a modalidade híbrida. Era uma reivindicação crescente entre os associados do Sintufce. E diante deste desejo, entregamos a primeira de muitas assembleias neste formato.
A direção do SINTUFCE, entendeu que esta nova modalidade de reuniões precisava estar em nosso portfólio, pois é fato já estar na maioria dos sindicatos de todo o país e nós, aqui no Ceará, não poderíamos ficar para trás nesta inovação”, arrematou Cássia Araújo, diretora do Sintufce.
Foto: Assembleias realizadas nas três universidades. Arquivo do Sintufce.