TAEs da UFC, Unilab e UFCA aderem à Greve Geral

Contra as reformas da Previdência e Trabalhista, técnico-administrativos em educação (TAEs) da Universidade Federal do Ceará (UFC), da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) aderiram à greve geral, convocada nesta sexta-feira (28), em todo o país.

O Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce), que teve sua nova Gestão (LUTE) empossada recentemente, movimentou a categoria e participou ativamente de todos os momentos do ato, iniciando sua concentração na Praça da Bandeira e seguindo em caminhada à Praça do Ferreira.

Palavras de ordem, apitaços e um coro pelo Fora Temer soaram de um número gigante de manifestantes que tomaram as ruas do Centro de Fortaleza.

Para a coordenadora Geral, Keila Camelo, essa greve é uma resposta ao governo golpista de Temer. “Viemos às ruas manifestar o nosso livre direito de expressão, explicitamente grafado na Constituição Federal. Não podemos cruzar os braços e ficarmos calados diante do retrocesso que está sendo imposto politicamente em nosso país”, ressalta.

A coordenadora também explica que fez questão de liberar todos os funcionários da instituição: “hoje, nós não tivemos expediente. Liberamos nossos funcionários para que pudessem vim engrossar as fileiras deste ato que luta pelos direitos da classe trabalhadora”, finaliza.

Esta semana, a reforma trabalhista foi aprovada na Câmara dos Deputados por 296 a 177 votos. Heveline Ribeiro, coordenadora Geral do Sintufce, avalia esta reforma como “um dos maiores ataques aos direitos dos trabalhadores brasileiros”.

Clique aqui e veja mais fotos da GREVE GERAL em Fortaleza

GREVE NO CARIRI – TAES DA UFCA

O Cariri parou hoje contra o governo Temer e em defesa dos direitos dos trabalhadores. Cerca de 5 mil pessoas participaram do ato da Greve Geral no Cariri.

Mesmo sob Sol forte e escaldante, trabalhadores da construção civil, agricultores, servidores públicos, estudantes e os movimentos sociais vindos de diversas cidades do Cariri tomaram as ruas de Juazeiro do Norte com gritos de Fora Temer!

Ao mesmo tempo, os comerciários partiam do centro da cidade até o giradouro fechando o comércio e recebendo a adesão de diversas pessoas que se incorporaram à marcha por direitos!

Os principais acessos da Cidade ficaram fechados durante toda a manhã por iniciativa dos trabalhadores que concluiram o ato fazendo uma grande caminhada ao redor da praça do Giradouro.

Vindos de vários pontos do Cariri, os manifestantes mostraram a disposição de luta dos trabalhadores caririenses em defesa dos seus direitos!

 

                                              TAEs da UFCA na luta contra as reformas da Previdência e trabalhista