MOÇÃO APROVADA EM ASSEMBLEIA GERAL NA UFCA
NOTA DA ASSEMBLEIA DOS SERVIDORES TÉCNICOS DA UFCA AOS SERVIDORES TAE DAS UFC, UFCA E UNILAB
Não faz parte da índole do Cariri e da sua gente aceitar imposições externas. Que o diga Franco Rabelo, derrotado fragorosamente no episódio conhecido como Sedição de Juazeiro. De lá para cá, a disposição de luta dessa gente não se arrefeceu, pelo contrário, só tem se ampliado, ao logo dos anos e entre os diversos lutadores e lutadoras do Cariri estão os servidores técnicos em educação da UFCA.
Aguerridos, os companheiros e companheiras da UFCA tomam a frente das lutas, bem como a sua organização, com o dinamismo que o momento exige. E que momento! Hoje, enfrentamos um governo golpista que investe na tomada de direitos, retirando conquistas históricas da classe trabalhadora! É um momento em que precisamos, mais do que nunca, da união de toda a classe trabalhadora! Deixar de lado nossas diferenças, abandonar as picuinhas que não constroem e marchar juntos contra os ataques do governo.
Infelizmente há grupos que insistem em dividir. A democracia só pode existir com o respeito às opiniões contrárias! Faz parte do nosso processo de amadurecimento enquanto classe! No entanto o voto, a vontade das urnas deve ser respeitada! Não podemos, tal como fizeram os golpistas, jogar no lixo a vontade dos eleitores! Não podemos permitir que uma briga vazia pelo aparato sindical divida os trabalhadores e, como se não bastasse, ainda querem empurrar goela abaixo dos servidores técnicos da UFCA suas infelizes disputas! Sem nenhuma convocação na UFCA e ainda realizando essa assembleia em Fortaleza!
Por isso, em Assembleia Geral, realizada em 22/05/2017, os servidores técnicos da UFCA decidiram:
- Repudiar o chamamento de uma Assembleia da UFCA na UFC, em Fortaleza. Assembleias da UFCA devem ser realizadas na UFCA!
- Moção de apoio à diretoria colegiada do SINTUFCE, triênio 2017-2020, gestão LUTE, contra todas as tentativas de desestabilização por parte dos grupos que não aceitam o resultado das urnas!
- Ratificar a eleição para a diretoria do SINTUFCE, realizada em 30/03/2017, reconhecendo a vontade da categoria nas urnas que deu vitória á chapa LUTE.
Fazemos o chamado a todos os servidores da UFC, UFCA e da UNILAB, para deixar as disputas que não levam a nada e nos unificarmos para defender nossos direitos! Sigamos todos juntos contra as reformas, em defesa da universidade pública, gratuita, de qualidade e democrática. Por um movimento sindical ético, transparente e de luta!
TAEs da UFCA