Na manhã de ontem, 30/11, no Campus da Liberdade, os técnico-administrativos da Unilab retiraram, por unanimidade, o nome da servidora Karla Florentino para representa-los na Plenária Nacional da Fasubra, que acontece nos dias 8,9 e 10 de dezembro, em Brasília. A Plenária vai analisar a conjuntura nacional e internacional, discutir sobre o Congresso da Fasubra (Confasubra), além de pautar sobre análise e aprovação das contas da Federação de 2020 e 2021.
Durante a Assembleia, assuntos sobre carreira e valorização dos TAEs também foram pautados, além de questões relacionadas sobre a gestão superior da Unilab, que tem dificultado o diálogo com os TAEs, principalmente sobre assuntos de trabalho remoto, ponto eletrônico e a necessidade de técnicos para a universidade.
O coordenador Geral do SINTUFCE, Wagner Pires, que estava compondo a mesa da assembleia, pontuou sobre o momento atual e lembrou sobre as recentes manifestações dos TAEs Unilab sobre ponto eletrônico e o recuo da Reitoria sobre o assunto. “O momento é de trazer para as universidades um modelo mais dialógico e democrático de gestão, que ouça os TAEs. O autoritarismo Bolsonarista que fez tanto mal à Universidade deve ser superado na UNILAB, na UFCA e na UFC”, destacou o coordenador.