No último dia 10, o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce) realizou assembleia geral na Universidade Federal do Cariri (UFCA). A reunião foi pautada na escolha de um representante e um suplente para compor a comissão eleitoral do Sintufce (triênio 2017/2020). Além disso, a coordenadora Geral do Sintufce, Keila Camelo, deu esclarecimentos sobre a compensação de horas não trabalhadas na última greve da categoria.
O representante escolhido para compor a comissão foi Gedeão Correia Cruz e a suplente foi Márcia Cybelle Santos Leite.
Compensação de horas
Os servidores da UFCA apresentaram proposta de reposição do trabalho represado à gestão e aguardam decisão da Universidade em relação a essa compensação. Keila Camelo, coordenadora Geral do Sintufce, explicou que “caso a proposta não seja aceita em sua totalidade pela Reitoria, o Sintufce está disposto a participar de uma nova negociação”.
Na oportunidade, o advogado do Sintufce, Dr. Clóvis Renato, apresentou proposta encaminhada na última negociação e dispôs sobre as diversas vias de compensação reconhecidas pelo ordenamento jurídico brasileiro, conforme um dos seus artigos: ‘Greve: A decisão do STF e formas de compensação menos gravosas aos servidores’.
Na ocasião, a coordenadora Geral do Sintufce, Keila Camelo, aproveitou a oportunidade e apresentou a nova proposta da Unimed para os servidores que quiserem aderir ao plano de saúde.