A Comissão Eleitoral, instituída pela categoria dos técnico-administrativos em Educação (TAE) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) , publicou nesta terça-feira (04/07) o Edital que irá reger o processo eleitoral para a representação dos servidores TAE no Conselho Universitário (Consuni), no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e no Conselho Administrativo (Conad), para o mandato 2023/2026.
O Consuni, Consepe e o Conad conferem aos servidores técnico-administrativos em Educação da Universidade uma representação correspondente à proporção de até 15% do total de membros do Conselho. As inscrições das chapas candidatos podem ser feitas no período de 6 a 21 de julho por este link e a votação online ocorrerá no dia 21 de agosto, por meio do sistema SIGeleição.
Serão ao todo cinco vagas para o Consuni (sendo 3 imediatas), quatro para o Consepe (sendo 2 imediatas) e cinco vagas para Conad (sendo 3 imediatas), com seus respectivos suplentes. Todas as demais as demais vagas serão preenchidas em decorrência de vacância, no prazo de validade do edital.
São elegíveis às representações dos TAE no Consuni, no Consepe e no Conad todos os servidores ocupantes de cargos efetivos no Plano de Carreira dos técnico-administrativos em Educação, lotados e em exercício na Unilab, à exceção de membros da Comissão Eleitoral e parentes. Também não poderão inscrever-se nesse processo eleitoral servidores que integrem órgãos colegiados deliberativos; afastados do cargo para cursar Pós-Graduação; cedidos ou à disposição de órgãos não integrantes da Unilab; ou servidores em licença para tratar de assuntos particulares.
Fonte: Unilab