Universidade rima com liberdade!

O SINTUFCE-Gestão Lute manifesta todo apoio e solidariedade à ADUFC-Sindicato diante dos ataques constantes do interventor de Bolsonaro na UFC! A ADUFC tem realizado seu papel sindical defendendo seus representados e a nossa UFC diante das medidas cada vez mais autoritárias tomadas pela Atual gestão superior. O autoritarismo não esconde as medidas negacionistas denunciadas pela ADUFC e que marcam a gestão do interventor. Este toma como inimigas as entidades representativas de servidores docentes e técnicos, bem como as dos estudantes.

Não se faz universidade sem liberdade, sem o exercício da pluralidade, sem o debate de ideias que propicia o diálogo. Não se faz universidade sendo cúmplice de um governo que é o maior inimigo da universidade e atacando as lutadoras e lutadores que desejam contribuir com sua garra e determinação por uma UFC cada vez mais pública, gratuita, de qualidade e voltada aos anseios de nosso povo!

O SINTUFCE, cuja história de lutas foi construída ao longo dos anos, não pode aceitar, ainda, que os movimentos sindicais e estudantis sejam atacados impunemente. Marchamos juntos com a ADUFC e o DCE e vamos continuar juntos contra os esbirros e mandonismos que, de modo algum, combinam com a maior universidade do Ceará! Contra Bolsonaro, o lema “Ninguém Solta a Mão de Ninguém” não pode ser esquecido, assim também, deve ser repetido na UFC para marcar nossa aliança, apoio e solidariedade à direção da ADUFC! Sigamos adiante! Por mais sombria que seja a noite, o sol nascerá para expulsar as trevas! Viva a todas as lutadoras e lutadores da UFC!

Diretoria Colegiada do SINTUFCE

Gestão Lute