O Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce) realizou nos dias 18 e 22 de maio, na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) e na Universidade Federal do Cariri (UFCA), assembleia geral da categoria.
Assembleia Geral dos TAEs da Unilab
A mesa foi composta pela coordenadora Geral do Sintufce, Keila Camelo, pela coordenadora de Campi Avançado do Sintufce, Ana Hérica Brasil, e pelo técnico-administrativo em Educação da Unilab, Francisco de Assis Silveira.
A assembleia teve início com informes locais e nacionais a respeito da atual conjuntura do país, discutindo, inclusive, a ida dos representantes da Unilab para marcha nacional Ocupa Brasília, convocada pela Fasubra para o dia 24 de maio.
Dentre os avisos, esteve o anúncio do novo contrato do Sintufce com a Unimed e a abertura das datas para aquisição do novo plano de saúde. Além disso, a advogada Gabryella Ruiz, que acompanha o processo judicial sobre a eleição do Sintufce triênio 2017/2020, esteve presente e explanou sobre a lisura do pleito e legalidade da posse da chapa 30 – gestão LUTE.
A coordenadora Geral Keila Camelo respondeu algumas dúvidas dos técnicos sobre a eleição do dia 30 de março e destacou que “a votação ocorreu de acordo com a legalidade e, inclusive, foi acompanhada do início ao fim pela Comissão Eleitoral, pelos representantes da Fasubra, Mário Júnior e Gibran Jordão, além dos advogados da Chapa 10 e 30”. Também lembrou que “o presidente da Comissão Eleitoral do Sintufce, Homero Arruda, leu e assinou a ata da eleição que deu vitória a chapa LUTE”.
A coordenadora de Educação e Cultura do Sintufce, Edgley Silva, participou da assembleia e aproveitou a oportunidade para visitar os setores de trabalho dos TAEs da Unilab, apresentando a nova diretoria eleita e empossada.
Veja as fotos da assembleia clicando aqui
Assembleia Geral dos TAEs da UFCA
Os técnico-administrativos em Educação (TAEs) da UFCA receberam os diretores do Sintufce, Heveline Ribeiro, Keila Camelo e Fernando Gadelha, além da advogada Gabriela Ruiz, para assembleia geral pautada no novo contrato de adesão do plano de saúde Unimed, instalação do ponto eletrônico na UFC e legitimidade da eleição Sintufce triênio 2017/2020.
Os assuntos foram debatidos e sugestões foram levantadas a respeito da instalação de ponto eletrônico na UFC. Keila Camelo, coordenadora Geral do Sintufce, destacou o seminário feito pela instituição em 2014 e se comprometeu com a categoria de levantar a pauta em favor dos TAEs.
Durante a assembleia, o coordenador de Campi Avançado do Sintufce, Wagner Pires, colocou em votação a ilegalidade da assembleia geral, convocada pela chapa adversária à atual Diretoria do Sindicato, além da confecção de uma moção de apoio à gestão LUTE. “Nossos companheiros têm sido bombardeados por ataques e críticas infundadas sobre a eleição”, destacou Wagner. Os TAEs votaram a favor das duas propostas.
Além disso, Wagner Pires também colocou em votação a legitimidade da eleição do Sintufce, realizada no dia 30 de março. Os TAEs da UFCA, por unanimidade, votaram a favor e legitimaram, em assembleia, a vitória da Chapa 30 – LUTE.