O Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce), realizou, na quarta-feira (27), em Juazeiro do Norte, uma assembleia geral com os técnico-administrativos em Educação da Universidade Federal do Cariri (UFCA). Entre outros assuntos, a diretoria colegiada do Sindicato discutiu o plano de luta aprovado na plenária da Fasubra realizada este mês em Recife, que aprovou a deflagração de greve a partir de 23 de outubro em resposta aos ataques do governo Temer e retirada de direitos trabalhistas conquistados pela categoria.
Na ocasião, o advogado Clovis Renato apresentou uma palestra sobre assédio moral no ambiente de trabalho, orientando os servidores como identificar e proceder nesses casos. Durante a assembleia, a diretoria do Sintufce discutiu ainda outros pontos com a categoria, como a Comissão Interna de Supervisão da Carreira (CIS) e a questão da jornada de 30h e instalação do ponto eletrônico na Universidade.
Luta Unificada – Durante visita ao Cariri, a diretoria colegiada do Sintufce realizou reunião, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) do Crato, com representantes do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) com o objetivo de discutir, de forma unificada o plano de lutas da categoria no segundo semestre.